sábado, 30 de junho de 2007

Pois, a noite passada...

Depois de um dia de tristeza, passado a definhar, chegou a noite.
Sem razão aparente, o meu estado de espírito para essa noite mudou radicalmente, da noite para o dia (ou melhor, do dia para a noite).
Uma olhadela para a lua cheia que ficou completamente ofuscada pela conversa que punha o Dinha a par da novela venezuelana.
Depois uma esplanada de café que me acalmou os ânimos. E uma certeza inexplicável que a noite não ia acabar mal, apesar da conversa prometida que se adivinhava. Quando não se tem nada a perder, ou quando não se tem medo de perder nada, tudo é mais fácil.
Entretanto, dançar sentada ao som do concerto familiar do costume, brincadeiras com os amigos, completamente focadas em torno de quatro túlipas (para quem não percebe muito disto, como eu, túlipas são aqueles copos maiores de cerveja – 30cl – que desabrocham na borda como uma flor; muito poético). Pois é, e com tanta brincadeira, uma coisa puxa a outra, e outra, e mais outra…Enfim, resumindo, no fim da noite já estava eu tão, tão feliz da minha vida. Falava de qualquer assunto banal e transformava-o em motivo de festa. E bla,bla,bla, não paro de falar e sempre um sorriso parvo na cara e tudo é tão fantástico e as pessoas são tão simpáticas e boas. E borboletas e elevadores e chupas de morango e serpentinas. Capto as imagens como fotografias e algumas, que belas fotografias que foram.
Entretanto, como de costume, tento ter a certeza de tudo o que disse e fiz. Tento imaginar-me de fora para ter a certeza que as figuras não foram tão infelizes como penso…Mas…Se calhar…Se calhar foram mesmo. E agora, pronto…Não me parece que haja volta a dar, que a impressão já está criada.

Mais uma daquelas acalmias temporárias. Aqueles momentos em que decido que não pensar muito no assunto é mais confortável, porque pensar e tentar resolver dá muito trabalho, dor de cabeça e chatice.

2 comentários:

Brufes disse...

Então "o" de manhã!!! imagino !!! lol

Tats disse...

Ai, O de manhã e O da tarde...Enfim!! lol, digamos que tive uma conversa com a Sra.Sanita.