segunda-feira, 18 de junho de 2007

1 dos 7

A inveja é um sentimento lixado, principalmente porque não se entende de onde é que ela vem.
Está uma pessoa na sua vidinha e de repente, pumba, inveja.
O chato da inveja é que é um sentimento que aparece numa altura em que geralmente o assunto não nos diz respeito.

Os outros pecados por exemplo, não são assim.
Sentimos gula quando a nossa cabeça pede mais, sentimos ira quando alguém nos chateia. Sentimos luxúria quando somos tentados, sentimos preguiça quando deviamos trabalhar, ganância quando queremos bué, vaidade quando nos achamos o máximo.

Agora a inveja, a porca, aparece quando não é nada connosco. Quando acontece alguma coisa aos outros que nós gostavamos que não acontecesse, porque faz com não nos tenha acontecido primeiro.
E depois uma pessoa tem de por um sorriso amarelo e dizer epa muito bem e tal.
E a inveja ainda para ser mais rota, nunca vem só. Muito provavelmente se estás com inveja vais ter de ser cínico também. Ou hostil. Não dá para teres inveja e seres uma flôr de pessoa. Só se fores um cacto, ou uma azeda (aquelas flores que chupavamos quando eramos miúdos porque deviamos ser parvos, porque sabiam mal como tudo).

Há coisa de um mês decidi participar na jukebox da vh1. Fiz a lista e fiquei á espera de ser seleccionada. Falei sobre o assunto no café: revelei as minhas escolhas, o nome da minha selecção, o procedimento, a expectativa...
O meu amigo Bifes decidiu, no desafio, criar uma playlist para ver se a dele era seleccionada. Entre outras coisas que não conheço, dizem que escolheu Mika... A dele foi selecionada e a minha não.
A inveja é um sentimento muito feio.

1 comentário:

Brufes disse...

É verdade sim senhor, a playlist tem Mika e a sua "irritante Grace Kelly" também tem a crazy do Gnarls...

Sim fui reles, colocando musicas lá que naturalmente nunca colocaria, mas tinha a teoria que escolhendo duas ou três musicas que eles passam constantemente as minhas escolhas iriam também ser aceites!!!

"Se não os consegues vencer, junta-te a eles!!"
Foi o que pensei, e eles deram-me razão!!

Beijo

P.s.--> Ja enviei a segunda playlist... se eles voltarem a escolher, mando curriculum!! LOLOL