sábado, 23 de junho de 2007

Crise de quase 1/4 de idade

Não há pachorra…porque é que volta não volta me vem aquela sensação de que me falta qualquer coisa. Ou seja. Eu sei que não estou completamente bem na situação em que estou agora, aqui. No entanto, não sou capaz de dizer o que é que me faria, neste exacto momento, ficar a sentir bem. Por exemplo. Se calhar bastava um simples passeio, lanchar. Ou então ir praia (mas vim de lá ontem!). Ou talvez seja ver alguém mais específico, conversar. Hmmm… Não sei mesmo. O que eu sei é que tenho muito que fazer, mas hoje não me apetece fazer nada. O meu “Eu” irresponsável, ultimamente, tem vindo muito à tona.
E é nestas alturas que me vem aquela minha ideia muuuuuito recorrente. Acho que a única coisa que eu sei que queria realmente era sair daqui. Bem, não é uma solução pequena e fácil, como o tal passeio ou o que quer que seja. Mas talvez para mim essa fosse a solução para me sentir bem (apesar de complicada), porque talvez o problema não seja assim tão simples. E para grandes males, grandes remédios.
Que grande confusão que está a ficar este texto. Acho que não me estou a conseguir explicar! Ora bem. Se não houvesse qualquer tipo de impedimento: monetário, familiar, social, etc. Se toda a minha vida dependesse só de mim. Se não houvesse uma grande organização secreta a controlar a minha vida, às vezes subliminarmente, às vezes à descarada! (sim, são uns senhores com cerca de 40cm de altura, fato escuro e gravata, uma pasta e óculos de massa – sacanas) Bem, o que eu faria era inscrever-me numa universidade de um outro país e ir embora daqui, chegar sozinha, reconstruir a minha mini-sociedade envolvente, continuar o curso, com todos os dramas e esterias de riso e pronto.
Porque … Parece que começo a sentir-me sufocada no meu Mundo, é pequeno demais e ainda por cima está a ficar estéril. Vejo-me de fora e não era bem esta a vida que eu queria viver.
Mas como não consigo reunir condições para isso, ou se calhar também não me esforço porque não tenho coragem de enfrentar todos os entraves que surgiriam, ou até porque no fundo penso que isto poderá ser mais uma fase parva que passará…vou-me deixando ficar e a tentar viver o melhor que posso e sei! No meio da minha novela venezuelana, que parece que agora acalmou, pelo menos aparentemente…mal posso esperar pelos próximos episódios!

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostava de te ajudar a respirar um bocadinho neste sufoco. Mas a única coisa qe possa fazer é sair daqui ctg se precisares de companhia!