segunda-feira, 18 de junho de 2007

Entrega

As pessoas com quem tenho falado ultimamente (e quando digo “ultimamente” refiro-me às últimas semanas ou até meses), sabem que não tenho falado em muita coisa senão “no projecto que ando a fazer e que nunca mais acaba” – O Never Ending Project.
Pois, parece que esta alcunha se veio mesmo a verificar e provou ser mais que verdadeira.
Quando eu pensava, finalmente, já me ter visto livre deste meu querido trabalhinho de fazer desenhos rigorosos bonitos e perfeitinhos e de construir casinhas de bonecas…afinal de contas…não!!! Depois de dias sem ver a rua… (bem, não foi assim tanto, não sou capaz disso). Então, PORQUÊ?! (se calhar por essa mesma coisa que está escrita no parêntesis anterior).
Bom, o Sr. Professor apontou alguns defeitos (alguns…lol) ao meu querido trabalho, lindo, dotado de tantas qualidades…até toca piano e fala francês!
Pois vou ter de ir a exame em Julho, o que significa que as minhas férias de Verão só vão começar dia 21 desse mês (aconteça o que acontecer, dê lá por onde der, para o bem e para o mal). O que me poderia consolar mas não consola, é que grande percentagem dos alunos do meu ano vão a exame no mesmo dia que eu…É sempre um momento lindo. A maior quantidade de stress que possam imaginar a pairar no ar, quase que não se consegue respirar. Mas eu não entendo porquê! Um ambiente tão mimoso, com casinhas de bonecas e desenhinhos fofos por todo o lado! Faço um apelo:
- Queridos colegas! Porquê stressar?! O júri não passa de um conjunto de pessoas que tentam reprimir a sua fase de infância e querem arranjar uma maneira oculta de continuar a brincar…e passam ali na escola, toda a vida, a tentar encontrar a Casa de Bonecas perfeita, a dos seus sonhos. Como nenhuma os satisfaz, ficam tão irritados, que desatam a ralhar connosco tendo como desculpa “assim não vais ser um bom arquitecto”.

2 comentários:

Tats disse...

Conto, como prometido, com as preciosas mãozinhas dotadas da J.A. para me auxiliar no próximo maquetanço.

Anónimo disse...

Podes abusar que a mão de obra é barata e trabalhadora!!!!
Vais ver, vai ser a maquete mai linda!!
Beijinhos
JA