quinta-feira, 14 de junho de 2007

Sr. Dinha

O Sr. Dinha é meu amigo. Ontem estivemos os dois a tentar estudar sentados na mesa quadrada. Um em frente ao outro. Eu a fazer os riscos do costume e ele com um molho de folhas à frente.
Pus-me a olhar para ele. Com a t-shirt souvenir que lhe trouxe de Paris, cotovelos na mesa, ar de quem está a olhar, mas não está a ver nada. Acho que ele pensa que o facto de tentar dar um ar concentrado lhe dá mesmo concentração.
Depois de eu ter chegado à brilhante conclusão de que ele não estava com a mínima atenção naquilo que estava a ler, ouço-o a sussurrar…
- Querias tu…
Pois parece que o Dinha tem uma capacidade fantástica de se focar no que realmente não interessa. Como, por exemplo, os comentários que os colegas lhe escrevem no caderno durante as aulas. Parece que este foi porque o Sr. escreveu a data da aula com o ano errado (um ano a seguir). Se houvesse um teste de uma disciplina chamado Sabedoria Inútil dos Aluados, ele com certeza tinha 20 valores!
Pois é…E depois disto ainda é o Sr. Dinha que me pergunta a mim:
- És parvinha?
- E tu? És totó!
Pois eu e o Dinha temos este tipo de conversas da treta, mas temos muitas outras também…Mais ou menos interessantes dependendo do ponto de vista. Um dos tipos de conversa mais interessante que já tivemos foi quando eu saí de casa e ele elogiou as minhas calças. É só por isso que sou amiga dele. O Sr. Dinha Gosta das minhas calças de hip-hop.
Por isso, viva o Dinha…Que já deve estar a tocar à campainha!

Sem comentários: