segunda-feira, 25 de junho de 2007

Conversa com o Fauno

Mais um meio-dia em que acordo. Não, não vivo só quase metade das horas por que me deito de madrugada. Foi o caso de hoje.
Esta noite estive até às 4h com o Fauno (que também vive no meu sótão).
É, como se costuma dizer, um bacano. Gostei da ideia e lá fui eu. Andámos pelas ruas de Lisboa, sem destino. Ele, claro, sempre com a sua garrafita da “tal” substância incolor, com odor a etílico. Comecei então a tentar perceber porque é que o corpo dele é uma misturada tão grande.
Eu não fazia ideia que ele tinha uma origem tão…importante! Hmm hmm. Começou por ser um Deus Romano!!! Uauh. Mas perdeu o carácter divino e foi despromovido a divindade do campo. Gostava de saber que piiiiii é que ele fez.
- Fauno, porque é que tens uma voz tão estranha? Tens problemas de estômago e estás sempre a arrotar, é isso?
- Eu exijo respeito!!!! Os ecos e sons do bosque são atribuídos à minha voz!!!
- Fauno…
-Bem, sim…Já tenho a consulta marcada para o gastrenterologista...
Diz-se que ele protege as lavouras e os rebanhos. É assim como uma divindade silvestre ou coisa que o valha. É, é bonzinho, mas é assustador p’a caraças!!!
Nem imaginam o dia em que o conheci. Estava “lá em cima” (“o mundo lá de cima”. Não, não é o meu mundo de fantasia, existe mesmo!), á noite a ver TV, refastelada no sofá quando começo a ouvir uma voz rouca e um vulto enorme e disforme a surgir da sombra! AHHHHHH!!!
- Alto lá! Eu não sou disforme!
-Ó Fauno, pronto, desculpa, tens é uma forma diferente. Agora deixa-me continuar com a história.
Pronto, ele aparece, eu borro-me de medo, mas depois ele tenta acalmar-me, a conversar comigo e que rico serão acabámos por ali passar os dois.
Tem uma barba comprida (é mais uma barbicha) e anda vestido com pele de cabra.
- Mas a cabra está na moda?
- Sim, Tats, mas nem todos a podem usar. Os gnomos, por exemplo, não têm corpo para isso.
- E os chifres, cauda e cascos de bode que tens para aí? Isso é porquê? A tua mulher enganou-te, andaste a ver o Sangoku e é uma moda de sapatos?
- Bem, deixa-te desses comentários parvos e desrespeitosos. Quanto aos cascos de bode, ajudam-me a ter os meus pezinhos de cinderela sempre impecáveis . A cauda foi mesmo lá um deus romano que mo pôs. Eles não têm qualquer noção de estética. Nisso os Grecos ultrapassam-os. Os chifres, bem, não comento.
Bem, o Fauno não é imortal. Mas vive muito, muito tempo…Parece que vou ter de o aturar durante uns bons anos no meu sótão…Mas como ele é bem disposto, faz companhia aos ratos e fica tudo bem.
Só houve uma coisa que me chocou. Deveras. Existe uma Fauna. Mesmo! Nunca a vi. Mas parece que ela pode ser mulher, irmã ou filha dele. Pffffff….E falava eu da “minha” novela venezuelana!

Sem comentários: