segunda-feira, 23 de julho de 2007

Objectivo Itália II – Assuntos do oculto

Agora que começam as férias de Verão, achei por bem deixar as universidades Italianas em paz e sossego, depois de já ter a caixa de correio cheia de mails dos desgraçados dos funcionários das secretarias e departamentos de estrangeiros: “Dear Catarina, …”
Mas é claro que em Setembro vou recomeçar os meus esforços para dar mais uns passos em direcção ao objectivo. Vão ficar a saber o meu nome de cor e salteado. Já os estou a imaginar a chegarem ao trabalho todos os dias de manhã e ligarem o computador com suores frios. A rezarem para que quando abrirem a caixa de correio electrónico não apareça “Nova mensagem - Catarina Santos”. Já para não falar da senhora do gabinete de estrangeiros da minha faculdade! Essa sim, vai dar-me água pelas barbas! Essa dá luta! Sempre no seu gabinete, sentada ao computador, de cigarro na boca, uma mulher em miniatura fisicamente, mas um macho latino lá dentro! Quando lhe perguntamos sobre universidades estrangeiras, resposta: “Para que é que já andam a querer saber disso?! Esta faculdade é muito boa, para que é que querem ir lá para fora?” Na sua voz de rezingona, música para os meus ouvidos. É assim uma espécie de Mr. Magoo, versão feminina, com TPM na menopausa...

Já hoje, descansada no meu quarto, a arrumar roupa, a fazer coisas inúteis que sabem tão bem em férias, chegou um pequeno presente para mim. (Há que frisar que quem me ofereceu este pijama não sabe nada desta história de eu querer ir para Itália). Pois era um pijama azul-bebé, de calças e t-shirt, muito girinho por sinal!
As calças têm uma só frase escrita: “Ó sole mio!! …” Ai! É italiano. Pareceu-me então que devia tomar mais atenção ao que dizia a t-shirt “Aventura in Itália” entre muitos outros textinhos em letras pequenas, escritos em italiano, “Torino a 54km”, “Venecia”, etc, etc….
Sendo um pijama, ainda por cima, tudo isto ganha um sentido onírico! O meu sonho acordada de ir para o país do Berlusconi, vai, por meio deste pijama, juntar-se realmente ao mundo dos sonhos a dormir. Parece-me bem que isto é um sinal, um prenuncio da minha emigração! Já dizia aquela grande filósofa portuguesa do século XXI, Não há coincidências!


1 comentário:

Anónimo disse...

Venho por este meio esclarecer aqui um, ou dois bitaites mais importantes:
ponto 1: falei agora com o Od, e ele diz que n concorda nd com essa ideia de sua majestade se moivementar para essas terras estranhas la dos 'bonjournos', pois assim deixará o zé dos duendes (sou eu, fixe!) aqui a debitar uma serie de bitaites inconsequentes para coisa nenhuma, sem k ninguem os leia.
ponto 2: se fosses para a suécia, até pedia para ir contigo, dado a paissagem se deveras bonita!
ponto 3: na italia n ha trolhas em cada eskina k com a unha do dedo mindinho da mao direita palitam os dentes, e com a mesma unha dps vao remover a cera dos ouvidos, para pronunciar bonitos piropos a sua exelencia (nada bom como portugal, "andas-te na tropa?! é k ja marchavas! hehe" :| ah ta bem

hail odin, fico por aki e kiza, por ali tbm