terça-feira, 17 de julho de 2007

É desta que vou dentro

Acho que vou ser presa por associação criminosa ou coisa que o valha.
Parece que sou acusada de ter dado o meu passe social a um terrorista talibã, para que este tivesse acesso à nossa rede de metro. Tem de ser assim porque eles são muito poupados. E os preços dos transportes estão pela hora da morte (neste caso literalmente), especialmente aqueles que dão acesso à segunda zona do metro.
Sim, confesso aqui, publicamente. O senhor veio falar comigo tão simpático, explicou-me os seus problemas económicos, que já que se ia matar não podia gastar mais dinheiro que tinha de ficar para a família se poder deslocar para outros países com o mesmo propósito. É, eu sou assim…Um coração mole e fiquei logo sensibilizada. Parece que fui escolhida pela parecença com o senhor e por ter o passe que dá acesso a Odivelas e Amadora. Além do passe Lisboa Viva, ainda tive a amabilidade de lhe aconselhar a estação do Colégio Militar para executar o servicinho e mais especificamente este sábado, que há jogo na Luz. Deste modo, com tanta gente atingida, o Sr. Talibã será ainda mais reconhecido no seu país.
Só não esperava que por este gesto tão simples da minha parte, hoje me ligasse o Sr. J. da PSP a dizer que tenho de prestar uns esclarecimentos: porque é que o meu passe social foi encontrado no bolso de outro indivíduo? Como é que não dei pela falta do passe? Não o uso? E…Mas mudei de casa? Para onde?! (disse ele).
Meus amigos, se este for o meu último post, já sabem porque foi…Na prisa, a net é lenta e não dá.

2 comentários:

Buuuzina disse...

que bacano! finalmente conheço uma criminosa..já sei, depois vou visitar-te e falamos por aqueles telefones com o vidro ao meio..que bacano!!

Anónimo disse...

Como assim, há jogo na luz? deixe-me adivinhar-lagarta!
Mas não é você que anda com luzes nos olhos?cadeia consigo!