domingo, 16 de setembro de 2007

Volta ao Mundo em Número de Dias Indeterminado IV – Islândia

Iceland...A terra do gelo...
Ufa! Depois de tanto remar e até de andar um pouco à deriva, cá cheguei a terra firme.
Venho com uma expectativa muito alta. Li em qualquer lado que este é um dos melhores países do Mundo para se viver, com uma qualidade de vida muito elevada. Sabem qual é o salário mínimo destes senhores?! 3000 euros por mês!!! Mas também é tudo muito caro, porque quase tudo é importado.
Outro ponto que achei muito curioso, é o facto de não terem exército. Acho que assim ninguém os deve atacar, não?! :) Além disso já vi que os polícias não andam armados por que a criminalidade é estupidamente baixa!
Assim à primeira vista, não me parecem muito amistosos… Mas… Pode ser só a primeira impressão por ainda não ter encontrado nenhum senhor para conversar…:(
Depois de uma longa caminhada por vales e montanhas, cataratas, de ver os géisers (os orgasmos da natureza!), os lagos, as lagoas, os vulcões, os vales, os rios, os dias intermináveis e o sol da meia-noite... ouvi uma voz. Procurei, procurei, porque já estava farta de estar sozinha e de não ouvir ninguém! Foi então que a vi. Uma senhora muito velha, muito feia, com uns olhos muito bonitos, que me contou uma história mais velha que a pedra onde estava sentada…Os celtas, quando foram colonizar a ilha, levaram consigo as mulheres mais bonitas da Escócia e da Irlanda. Pois então, tenho a minha fasquia muito alta também neste campo! Sempre vai servir para aconselhar os amigos (ou não), a uma visita a este país. Do pouco que conheço acerca desta população feminina, não tenho muito boa imagem. Ocorre-me a Björk… Isto, juntamente com a senhora que estava a falar e outras que vi em Reykjavik, fez-me tirar uma conclusão… A mistura genética ao longo de tantos anos estragou parcialmente o trabalho que os antepassados desta gente tiveram, ao seleccionar com tanto cuidado as progenitoras. Se bem que a beleza é um conceito que varia ao longo do tempo e do espaço.
Eu cá me mantenho com a minha beleza intemporal, seja lá em que país desta minha demanda for… E que bem que fiquei no meu biquini prrréééétoo a entrar na Lagoa Azul. (se calhar, se disser isto muitas vezes, acabo por me convencer:-D)

Sem comentários: