terça-feira, 25 de setembro de 2007

Os best of's.

Eu sei que a Tata tem qualquer coisa a dizer sobre eles, mas para saber a opinião dela tenho de pensar primeiro na minha.
Ora então cá vai: os Best of's para mim só fazem sentido se o artista, das duas uma, ou já não vai fazer mais nada na música, ou se já tem uma carreira de pelo menos 10 anos e não pensa em fazer nada durante uns tempos. Mais. Só fazem sentido se tiverem boas músicas, daquelas que toda a gente conhece se por acaso conhece minimente o artista. Não vale andar a fazer Best of's com material que não é realmente o melhor de.
Eu cá não compro best of's.
Lembram-se daquela altura em que a juventude gravava as músicas da rádio? Punha a cassete virgem e carregava no rec. Nos casos mais radicais de gravadores da idade da pedra tinhamos de carregar no rec e ficar em silêncio porque aquilo gravava o som ambiente tipo microfone. (Tive um assim e gravava músicas com o gravador colado à televisão quando dava o Top mais).
Ora bem para mim isso é o clímax do Best of. Se fores fã e quiseres um Best of não precisarás concerteza de comprar um Best of. Gravas. Ou sacas que agora tá mais na moda. Comprar só faz sentido, das duas uma, ou se não conheces o artista e também não te queres dar ao trabalho de conhecer, ou se realmente o Best of desse artista é tudo o que ele tem de contributo para a música.
De qualquer das maneiras, Best of's não é mais que uma maneira preguiçosa de um artista ganhar dinheiro sem fazer nenhum. (Ou então se ele já tiver kinado é uma maneira de lhe prestar homenagem e aí, nada contra...)

Quanto aos the very best of... não percebo. Ou é o segundo Best of de alguém e aí alguém está a ser demasiado preguiçoso logo, não merece que se compre tal disparate, ou então está a querer insinuar que escolheu mal o primeiro reportório do Best of. O que também é parvo.

Best of's preferidos:
The Doors
Bob Marley & the wailers
Moloko
Marvin Gaye
...

2 comentários:

Tats disse...

Agradecida por ter respondido ao meu pedido de esclarecimento acerca da sua opinião neste caso:)os very best of's são o pior

Anónimo disse...

olá Pepitta, vi num artigo do teu blog anterior "Pepe'r'us" que conhecias uma apresentadora do sms tv. Lembras-te do nome dela? é mto importante p mim...

rui