quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Mais um dia

Este foi provavelmente o ano em que ouvi falar menos do 11 de Setembro.
Nos dias que correm não me é difícil esquecer em que dia estou. Ás vezes não sei qual é o dia da semana, muitas vezes não sei qual o dia do mês, mas hoje, por acaso, tive de assinar um papel. Perguntei à senhora: "que dia é hoje?"
Senhora: "11 de Setembro. O mítico."
Ora lá está, que tipo de ignóbil sou eu que nem me lembro que hoje é dia 11 do 9. Eu culpo a Maddie pela minha imbecilidade.
Todos os anos os Telejornais abrem com as imagens das torres gémeas a cair. Documentários, entrevistas, forúns, discussões sobre terrorismo começam a ser transmitidos alguns dias antes para me lembrar que foi assim que tudo aconteceu e que ainda nada foi esquecido.
Mas este ano não foi assim. A referência ao dia apareceu a meio dos telejornais e até agora ainda só vi um ou dois filmes sobre o assunto. A saga dos MacCan está em alta e tudo o resto são notícias que vêem depois.
Porque faz hoje 6 anos que o "mundo mudou", mas também fazem hoje 132 dias que a Madeleine desapareceu.

1 comentário:

Tats disse...

Ai este post parece-me tão jornalístico. É que é uma conclusão...Perspicaz, pronto! E que é mesmo verdade! lol