terça-feira, 7 de agosto de 2007

Volta ao Mundo em Número de Dias Indeterminado I

Hoje, de repente, decidi começar a minha “Volta ao Mundo em Número de Dias Indeterminado”.
Fui buscar a minha mochila rosa-choque e meti lá dentro…1 garrafa de água (para não desidratar) … 1 pacote de mini palmiers do “sítio do costume”… a máquina fotográfica (que tinha emprestado, por isso passei pela casa da dita-cuja pessoa à socapa, entrei pela janela e trouxe-a) … 1 t-shirt (para o calor) e 1 casaco (para o frio) … 1 saia (para o calor) e umas calças (para o frio) … 1 par de meias (para ocultar o chulé) … 2 cuecas (para tapar o pipi) … ténis (para o jogging matinal) … chinelos (Havaiana pura) … óculos de Sol (só para dar estilo) … 1 relógio (só para servir de moeda de troca) … 1 lanterna (para confundir os barcos quando se aproximarem da costa) … 1 canivete suíço (para me armar em MacGayver) … produtos de higiene (porque pode ser preciso emprestar a alguém). Sim, é uma mochila deveras grande…
Depois da decisão tomada e da mala feita, faltava decidir a primeira paragem e respectivo meio de transporte para lá chegar. Precisava de um critério de decisão. Então decidi. Fui ao Google, esse livro mágico da Sabedoria Universal e escrevi “andar à deriva”. Carreguei no primeiro link, à espera de uma revelação divina, tão própria do G. Foi então que me deparei com as seguintes frases inspiradoras:
“Sem Ti eu vou continuar nesta vida sem vida Sem Ti amor meu destino é andar a deriva sem ti eu vou continuar nesta vida sem vida Sem Ti amor meu destino é ...”
Ó All Mighty! Será este um prenúncio qualquer?! Era, era um prenúncio do grande Mickael Carreira…Prenúncio de que o Google está enferrujado e que era melhor procurar outro motor…de busca.
Ainda com alguma fé no Grande G., tentei de novo essa roda da vida e escrevi “Países”. Agora sim!!!! Ele não desilude. Aconselho-vos a escreverem o mesmo e carregarem no primeiro link http://www.ibge.gov.br/paisesat/. Entrei aí e depois de um giro random com o rato sobre a imagem, de olhos fechados, carreguei. Depois de vários clicks no meio do oceano, lá carreguei em terra sólida. A feliz contemplada foi a Argentina. Pois bem, Buenos Aires será a minha primeira paragem.
Quanto ao meio de transporte, neste caso, parece-me óbvio que seria o avião, estão parvos, ou quê?!
Agora estou a caminho, quando chegar logo vos conto como é…

(To be continued)

3 comentários:

Tats disse...

Esta é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.

Anónimo disse...

Apesar de gostar mais da Suécia, a argentina tbm me parece um bom local para a pratica da modalidade olimpica de "Saltos para a água sincronizados com arco e flecha".

Tats disse...

Parece-me que a modalidade que mais se pratica ali é o “salto sem vara, com rosa vermelha com picos, sobre o Rio da prata com vestido de tango”.