segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Nestas festas II

Nestas festas...
Se estivesse em Portugal já estaria mais que embrenhada na azáfama do costume. Bem, "azáfama" é um eufemismo. Acho que a bem dizer é mais stress. Mas é um tipo de stress bom, se é que isso existe. Eu, sou a mulher das listas.
"Catarina, monta a árvore de Natal."
"Catarina, faz o presépio."
"Catarina, faz a lista dos doces."
"Catarina, faz a lista das pessoas a quem comprar prenda."
"Catarina, vamos às compras. (já no Colombo, dia 22 ou 23...) Que é que vamos comprar ao tio? Ai, rápido, já estou tao cansada..."
"Catarina, faz a lista das prendas que tu queres." Hehe, esta é a melhor, claro está.
Encontro-me com este, com aquele, com o outro, para trocar prendas, depressa, depressa, para podermos abrir na noite de 24.
"Catarina, poe a mesa."
"Catarina, vai buscar cadeiras."
"Catarina, falta acabar de embrulhar coisas."
"Catarina, poe música."
Ufa! Já estou cansada só de ler :)
Mas isso era antes de vir para aqui. Aqui nao estou a sentir nada esse espírito natalício. Provavelmente porque aqui é pelos Reis que se trocam as prendas e se junta mais a família. Enquanto que 24 e 25 sao dias de festa, mas nao assim tao importantes. Janta-se em casa e depois vai-se sair para os bares e assim, estar com amigos. Assim, sendo, a azáfama maior para os nuestros hermanos nao é agora.
Mas muito mais provavelmente porque nao é aqui que está a família.

Sem comentários: