terça-feira, 15 de abril de 2008

Cicatriz artística

Tenho uma cicatriz artística. De tanta geometria descriptiva e conceptual que me entra pelos olhos, a minha anatomo-fisiologia também começa a modificar-se.
O fenómeno surgiu no ante-braço direito. Já tinha uma cicatriz prévia com cerca de 2 anos (reparem na terminologia técnica). Como duas rectas unidas, com um determinado ângulo entre elas.
Foi este fim-de-semana, a escalar uma montanha. No meio de cactos, todo o tipo de plantas com picos e rochas. Fiz uma nova cicatriz, exactamente no mesmo ante-braço, muito próxima da anterior. Até aqui tudo bem, relativamente normal. Teria um braço mais massacrado, pronto, ok.
A questao é a seguinte: a nova cicatriz encaixa perfeitamente com a anterior, ou seja, tem exactamente a mesma forma, mas numa posiçao distinta, a qual lhes permite encaixarem-se.
Vou tentar reproduzir aqui o novo desenho que tenho no braço.

A da vossa esquerda é a antiga. Incrível. Podem nao acreditar mas é mesmo assim, perfeito. Uma com cor diferente da outra, só isso.
Já me disseram que a única pessoa que tem este tipo de cicatrizes é o Harry Potter. Mas tendo em conta que eu também já tive uma cicatriz na testa, muito parecida à do H.P.... Sinto-me no direito de pensar que eu tenho tanta legitimidade como ele.
De qualquer forma, obrigada pela comparaçao. É sempre reconfortante pensar que, provavelmente, há um Valdemort a assombrar-me por Cantoria, a querer matar-me. E que na melhor das hipóteses vou acabar a lutar com ele numa noite de Lua cheia no topo do cerro castillo (onde fiz a cicatriz do braço), no meio das ruínas, o mais perto possível do precipício, claro está.

Sem comentários: